A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (19/10), um homem, de 33 anos, investigado por participação no homicídio de um jovem de 19 anos, ocorrido em 14 de agosto, no bairro Manoel Valinhas II, em Divinópolis. A prisão foi realizada no bairro Del Rey, onde também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão para recolher materiais de interesse da investigação.
Segundo as apurações, a vítima dirigia um automóvel pela Rua Belvedere, quando passou a ser perseguida por ocupantes de outro carro. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram várias vezes contra o veículo da vítima.
O jovem perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Em seguida, os ocupantes do outro veículo desceram e efetuaram novos disparos contra ele. A vítima morreu no local.
Após o homicídio, foram encontradas cápsulas de munição dos calibres 9 mm e .40 na rua e no interior do carro da vítima. Durante a investigação, os policiais localizaram um carro incendiado em uma estrada rural da comunidade de Cachimba, em Divinópolis. A apuração indicou que o veículo foi utilizado no crime.
Uma das linhas investigativas considera a possibilidade de o homicídio estar relacionado a conflitos ligados ao tráfico de drogas. A hipótese segue em apuração, assim como a eventual participação de outras pessoas.
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua os trabalhos para esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por tráfico, desacato e ameça é preso em Torneiros
24/03/2026 - PM prende trio, recupera carga roubada e apreende dois veículos durante ação
24/03/2026 - Garoto de 12 anos é apreendido por tráfico de drogas
24/03/2026 - Adolescente de 16 anos desaparecida é encontrada enterrada
23/03/2026 - Carro pega na MG-431 entre Itaúna e Pará de Minas
23/03/2026 - Suspeito de tentar assaltar comércio é preso em Nova Serrana