13/03/2026 às 18:16h
A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (13/3), o segundo suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher, de 39 anos, ocorrido em 30 de janeiro deste ano, na região do Calambau, zona rural de Itaúna.
A prisão preventiva foi cumprida durante operação da PCMG em Nova Serrana. O investigado, de 20 anos, é apontado como coautor do crime e teria agido em conjunto com o irmão da vítima, de 21 anos, que está preso preventivamente desde o dia 7 de fevereiro.
O corpo da vítima foi localizado boiando em uma lagoa na região do Calambau. Após a retirada da água, a perícia da Polícia Civil constatou diversas perfurações causadas por objeto perfurocortante.
No dia 7 de fevereiro, a PCMG cumpriu mandado de prisão preventiva contra o irmão da vítima. Durante o interrogatório, ele confessou participação no crime.
Com o avanço das investigações e após trabalho de inteligência, policiais civis identificaram o segundo suspeito, apontado como o responsável por desferir os golpes contra a vítima. Segundo apurado, ele atuava como agiota e havia emprestado dinheiro à mulher. Diante da dívida não quitada, ele passou a ameaçá-la.
No dia do crime, o irmão da vítima a colocou no banco traseiro de seu veículo e seguiu até a região do Calambau, onde o segundo suspeito os aguardava e também entrou no automóvel. Em determinado ponto da estrada vicinal, próximo a uma ponte, o veículo foi parado. Nesse momento, o investigado abriu a porta traseira onde a vítima estava e passou a golpeá-la com um objeto perfurocortante.
Após as agressões, ele teria puxado a vítima pelos cabelos, arrastado-a para fora do veículo e arremessado o corpo da ponte em direção a um riacho. Em seguida, os dois suspeitos fugiram do local.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem e o inquérito policial será concluído para remessa ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
04/02/2026 - Briga entre mulheres termina com ferimento por caco de vidro
03/02/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
03/02/2026 - Caminhão tomba e motorista fica preso às ferragens na BR-262
03/02/2026 - Homem é preso após furtar fiação elétrica de obra
03/02/2026 - Grupo é preso por dano ao patrimônio público e vandalismo em terminal rodoviário
02/02/2026 - Incêndio em residência é controlado pelos Bombeiros na Vila Nossa Senhora Aparecida
02/02/2026 - Homem é preso por tentativa de homicídio em frente a uma boate na BR-262