13/03/2026 às 18:16h
A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (13/3), o segundo suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher, de 39 anos, ocorrido em 30 de janeiro deste ano, na região do Calambau, zona rural de Itaúna.
A prisão preventiva foi cumprida durante operação da PCMG em Nova Serrana. O investigado, de 20 anos, é apontado como coautor do crime e teria agido em conjunto com o irmão da vítima, de 21 anos, que está preso preventivamente desde o dia 7 de fevereiro.
O corpo da vítima foi localizado boiando em uma lagoa na região do Calambau. Após a retirada da água, a perícia da Polícia Civil constatou diversas perfurações causadas por objeto perfurocortante.
No dia 7 de fevereiro, a PCMG cumpriu mandado de prisão preventiva contra o irmão da vítima. Durante o interrogatório, ele confessou participação no crime.
Com o avanço das investigações e após trabalho de inteligência, policiais civis identificaram o segundo suspeito, apontado como o responsável por desferir os golpes contra a vítima. Segundo apurado, ele atuava como agiota e havia emprestado dinheiro à mulher. Diante da dívida não quitada, ele passou a ameaçá-la.
No dia do crime, o irmão da vítima a colocou no banco traseiro de seu veículo e seguiu até a região do Calambau, onde o segundo suspeito os aguardava e também entrou no automóvel. Em determinado ponto da estrada vicinal, próximo a uma ponte, o veículo foi parado. Nesse momento, o investigado abriu a porta traseira onde a vítima estava e passou a golpeá-la com um objeto perfurocortante.
Após as agressões, ele teria puxado a vítima pelos cabelos, arrastado-a para fora do veículo e arremessado o corpo da ponte em direção a um riacho. Em seguida, os dois suspeitos fugiram do local.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem e o inquérito policial será concluído para remessa ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante
03/01/2026 - Cervo invade cooperativa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
03/01/2026 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo ilegal
03/01/2026 - Criança é atingida na cabeça por bala perdida durante fogos na virada do ano
02/01/2026 - Mulher, menina de 4 anos e bebê de 9 meses ficam feridos após carro capotar
02/01/2026 - Foragido da Justiça é preso com drogas durante o réveillon