De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nessa terça-feira (11/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a Operação Guardião, que resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 26, 33 e 37 anos, apontados como integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de carga.
Conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis, a ação ocorreu nos bairros Estrela Dalva, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e São Salvador, na capital.
Durante a operação, também foram cumpridos dois mandados de busca, culminando na apreensão de R$ 1,7 mil em dinheiro, vários celulares e um veículo.
As investigações tiveram início após uma série de roubos registrados na cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas, nos dias 8, 13 e 16 de janeiro deste ano. Entre os crimes apurados estão o roubo de um caminhão carregado com pneus, uma van transportando utensílios domésticos e um veículo que levava uma carga de cigarros.
Conforme apurado, o grupo criminoso atuava de forma organizada e recorria à violência para cometer os crimes. Os motoristas eram abordados e rendidos sob a mira de armas de fogo. Em seguida, eram obrigados a entrar em um veículo com placa clonada e permaneciam com as cabeças cobertas por cerca de cinco horas antes de serem abandonados na RMBH. Enquanto isso, os criminosos fugiam com as cargas, posteriormente revendidas de forma ilícita.
A identificação dos suspeitos foi possível graças a análises técnicas e denúncias anônimas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse, há indícios de que o grupo atuava não apenas em Divinópolis, mas também em Belo Horizonte e outras cidades da região.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e recuperar os bens roubados.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h