05/02/2025 às 07:06h
A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (4/2), no bairro Belvedere, em Pará de Minas, um jovem de 19 anos, terceiro suspeito de envolvimento no roubo a loja do Burger King, localizada na Avenida Professor Mello Cançado. O fato ocorreu no último dia 19 de janeiro. Um casal envolvido já havia sido preso pela Polícia Militar (PM), um dia após o crime, em um hotel no centro da cidade.
O crime ocorreu antes da abertura do estabelecimento ao público, quando três suspeitos invadiram o local, anunciaram o assalto e restringiram a liberdade dos funcionários, exigindo que o gerente abrisse o cofre. Durante a ação, um dos envolvidos efetuou disparos para intimidar as vítimas.
Os suspeitos fugiram levando dinheiro, equipamentos eletrônicos utilizados no atendimento e aparelhos celulares. Pouco tempo após o crime, um casal, de 18 anos de idade, suspeito do assalto foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em um hotel na região central de Pará de Minas, onde foram encontrados os materiais roubados, além de dinheiro.
Na ocasião, segundo a PM, a jovem assumiu a ação criminosa, junto com o companheiro e ainda informou que organizou o assalto, pois trabalhou no estabelecimento e não recebeu todos os direitos trabalhistas.
Posteriormente, as investigações da Polícia Civil continuaram para identificar e localizar o terceiro envolvido, levando à solicitação de prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Na operação dessa terça-feira, os policiais civis localizaram o investigado na casa do pai dele e cumpriram o mandado de prisão, como detalha o delegado Carlos Henrique Bueno, em entrevista ao JC Notícias:
Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique
O delegado ressalta sobre o envolvimento da jovem de 18 anos no crime e sobre a motivação:
Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique
O companheiro da jovem, um rapaz também de 18 anos, já possui passagens por roubo e tráfico de drogas. A suspeita não tinha ficha criminal. Já o terceiro envolvido, de 19 anos, só tem registros policiais de quando era menor de idade. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
O suspeito de 19 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Pará de Minas, onde foi ouvido e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional.
Por Sérgio Viana
Foto: PCMG
08/10/2026 - Procurado pela Justiça é preso após queimar fios de cobre em via pública
08/10/2026 - Homem é encontrado morto em presídio de Nova Serrana
08/10/2026 - PM apreende armas de fogo e munições e prende 4 suspeitos
08/10/2026 - Motorista morre após carreta bater em outro veículo e despencar às margens da BR-354
07/10/2026 - Homem que matou jovem de Pará de Minas em Goiânia vai a júri popular
07/10/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após batida frontal na MG-050, em Itaúna
07/10/2026 - PM recupera bens furtados em Escola e prende dois suspeitos
07/10/2026 - Polícia Militar apreende armas, munições e drogas durante operação
06/10/2026 - Adolescente fica ferido após batida entre motocicletas em Pará de Minas