05/02/2025 às 07:06h
A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (4/2), no bairro Belvedere, em Pará de Minas, um jovem de 19 anos, terceiro suspeito de envolvimento no roubo a loja do Burger King, localizada na Avenida Professor Mello Cançado. O fato ocorreu no último dia 19 de janeiro. Um casal envolvido já havia sido preso pela Polícia Militar (PM), um dia após o crime, em um hotel no centro da cidade.
O crime ocorreu antes da abertura do estabelecimento ao público, quando três suspeitos invadiram o local, anunciaram o assalto e restringiram a liberdade dos funcionários, exigindo que o gerente abrisse o cofre. Durante a ação, um dos envolvidos efetuou disparos para intimidar as vítimas.
Os suspeitos fugiram levando dinheiro, equipamentos eletrônicos utilizados no atendimento e aparelhos celulares. Pouco tempo após o crime, um casal, de 18 anos de idade, suspeito do assalto foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em um hotel na região central de Pará de Minas, onde foram encontrados os materiais roubados, além de dinheiro.
Na ocasião, segundo a PM, a jovem assumiu a ação criminosa, junto com o companheiro e ainda informou que organizou o assalto, pois trabalhou no estabelecimento e não recebeu todos os direitos trabalhistas.
Posteriormente, as investigações da Polícia Civil continuaram para identificar e localizar o terceiro envolvido, levando à solicitação de prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Na operação dessa terça-feira, os policiais civis localizaram o investigado na casa do pai dele e cumpriram o mandado de prisão, como detalha o delegado Carlos Henrique Bueno, em entrevista ao JC Notícias:
Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique
O delegado ressalta sobre o envolvimento da jovem de 18 anos no crime e sobre a motivação:
Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique
O companheiro da jovem, um rapaz também de 18 anos, já possui passagens por roubo e tráfico de drogas. A suspeita não tinha ficha criminal. Já o terceiro envolvido, de 19 anos, só tem registros policiais de quando era menor de idade. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
O suspeito de 19 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Pará de Minas, onde foi ouvido e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional.
Por Sérgio Viana
Foto: PCMG
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias
25/03/2026 - Durante Operação no bairro Recanto, PM recupera celular furtado
25/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e furto é preso no JK
25/03/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Onça do Pitangui
25/03/2026 - PM faz alerta após página falsa de batalhão aplicar golpes no Instagram
25/03/2026 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
25/03/2026 - Suspeito de envolvimento em assassinato é preso com arma de fogo