A Polícia Federal apreendeu 25,5 toneladas de drogas – maconha e cocaína – em Minas Gerais em 2025. As operações da corporação também recolheram 165 armas no mesmo período.
O número de apreensões atingiu uma marca expressiva no mesmo ano em que foi criada a Delegacia Especial (Deain) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A decisão de implementar a unidade da Polícia Federal foi motivada pela maior projeção nacional do aeroporto e, consequentemente, um aumento no número de voos e de passageiros.
Antes, o espaço era um posto da corporação e, agora, tornou-se uma delegacia focada na segurança e no monitoramento de fronteira. Ao contrário de uma polícia imigratória, a equipe atuante na Deain em Confins é focada em inteligência, utilizando, inclusive, equipamentos que conseguem identificar substâncias ilícitas e pedras preciosas, por exemplo.
Em relação à apreensão de drogas em 2025, a PF aponta que 22 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína foram identificadas e recolhidas ao longo do ano. O número alcançou o 7º e 5º lugar no ranking nacional, respectivamente.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
15/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no Recanto da Lagoa
15/04/2025 - Motorista inabilitado e embriagado é detido após acidente no Santos Dumont
15/04/2025 - Homem morre após acidente entre motocicletas e carro
15/04/2025 - Acidente entre quatro carros deixa uma mulher morta e outra gravemente ferida na MG-164
15/04/2025 - Motorista morre preso às ferragens após batida entre caminhões na MG-260
14/04/2025 - Homem é encontrado morto embaixo da ponte do Rio Pará
14/04/2025 - Motorista embriagado provoca acidente na MG-050
14/04/2025 - Jovem que conduzia bicicleta motorizada fica ferido após ser atingido por carro