A Polícia Federal apreendeu 25,5 toneladas de drogas – maconha e cocaína – em Minas Gerais em 2025. As operações da corporação também recolheram 165 armas no mesmo período.
O número de apreensões atingiu uma marca expressiva no mesmo ano em que foi criada a Delegacia Especial (Deain) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A decisão de implementar a unidade da Polícia Federal foi motivada pela maior projeção nacional do aeroporto e, consequentemente, um aumento no número de voos e de passageiros.
Antes, o espaço era um posto da corporação e, agora, tornou-se uma delegacia focada na segurança e no monitoramento de fronteira. Ao contrário de uma polícia imigratória, a equipe atuante na Deain em Confins é focada em inteligência, utilizando, inclusive, equipamentos que conseguem identificar substâncias ilícitas e pedras preciosas, por exemplo.
Em relação à apreensão de drogas em 2025, a PF aponta que 22 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína foram identificadas e recolhidas ao longo do ano. O número alcançou o 7º e 5º lugar no ranking nacional, respectivamente.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
24/03/2025 - Polícia Civil prende mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos
24/03/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a facadas
24/03/2025 - Homem leva enxadada na cabeça após ameaçar dona de bar
22/03/2025 - Motociclistas ficam feridos após acidente na Mello Cançado
22/03/2025 - Homem é preso após desacatar servidoras do posto de saúde do Padre Libério
22/03/2025 - Idoso é socorrido após passar mal na Benedito Valadares
22/03/2025 - Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhão na MG-431
22/03/2025 - Pedestre e motociclista ficam feridos após acidente
22/03/2025 - Casal é preso, suspeito de envolvimento em assassinato