A Polícia Federal apreendeu 25,5 toneladas de drogas – maconha e cocaína – em Minas Gerais em 2025. As operações da corporação também recolheram 165 armas no mesmo período.
O número de apreensões atingiu uma marca expressiva no mesmo ano em que foi criada a Delegacia Especial (Deain) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A decisão de implementar a unidade da Polícia Federal foi motivada pela maior projeção nacional do aeroporto e, consequentemente, um aumento no número de voos e de passageiros.
Antes, o espaço era um posto da corporação e, agora, tornou-se uma delegacia focada na segurança e no monitoramento de fronteira. Ao contrário de uma polícia imigratória, a equipe atuante na Deain em Confins é focada em inteligência, utilizando, inclusive, equipamentos que conseguem identificar substâncias ilícitas e pedras preciosas, por exemplo.
Em relação à apreensão de drogas em 2025, a PF aponta que 22 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína foram identificadas e recolhidas ao longo do ano. O número alcançou o 7º e 5º lugar no ranking nacional, respectivamente.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352