05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
30/09/2025 - Polícia procura suspeito de matar jovem no último domingo
29/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre motocicletas na MG-431
29/09/2025 - Pedestre morre e motociclista fica ferido após atropelamento na MG-050
29/09/2025 - Homem é baleado após tentar fugir e apontar arma de fogo contra militares
29/09/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Antunes
29/09/2025 - PM realiza operação em Pará de Minas, prende suspeito e apreende motocicleta furtada
27/09/2025 - Motorista é preso com drogas em carro na rodovia Pará/Itaúna