05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas
01/09/2025 - Passageiro abre porta de carro e atinge motociclista no centro de Pará de Minas
01/09/2025 - Fazendeiro é multado após provocar incêndio em vegetação na cidade de Pequi