05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis