A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 21 anos, investigada pela morte da filha, uma bebê de 39 dias. O crime ocorreu na cidade de Curvelo, região Central do estado.
A prisão foi efetuada após o avançar das investigações, que apontaram para um evento violento, inicialmente tratado como de causa indeterminada. O caso teve início na última terça-feira (24/3), quando a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para uma ocorrência de encontro de um corpo na residência da família.
Com a instauração do inquérito pela PCMG, foram requisitados exames periciais e realizadas oitivas com familiares. O laudo de necropsia foi determinante para o curso dos levantamentos investigativos, ao apontar que a causa da morte foi asfixia mecânica.
Durante interrogatório na unidade policial, a investigada confessou ter provocado a morte da bebê durante a madrugada, utilizando um cobertor para obstruir as vias respiratórias da criança.
Ainda no mesmo relato, a mulher revelou ter praticado conduta idêntica no ano passado, resultando na morte de outro filho recém-nascido — fato que já é objeto de apuração em um inquérito policial distinto.
Os levantamentos indicaram um histórico de rejeição à maternidade e negligência acentuada nos cuidados com a vítima, conforme relatado por testemunhas. Outro fator que fundamentou a representação pela prisão da suspeita foi a proteção de um terceiro filho dela, de 2 anos, que estava em potencial situação de risco diante da conduta da mãe.
A investigada foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A PCMG prossegue com as apurações para a completa elucidação de ambos os casos e a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
21/01/2025 - Adolescente é detido em motocicleta com placa adulterada em São José da Varginha
21/01/2025 - Trio é preso por furto e receptação de botijões de gás em Pequi
21/01/2025 - PM recupera material furtado em galpão da Prefeitura de Papagaios
21/01/2025 - Sepultado o corpo do menino de 6 anos atropelado na calçada em Nova Serrana
20/01/2025 - Idosa nega dinheiro para filho comprar bebida alcoólica e é agredida em Pará de Minas
20/01/2025 - Passageira de motocicleta morre após acidente na BR-262
20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro