Capa da Página Polícia segue à procura dos suspeitos de envolvimento na morte de segurança na porta de boate no centro de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/08/2025 às 08:42h

Polícia segue à procura dos suspeitos de envolvimento na morte de segurança na porta de boate no centro de Pará de Minas

Facebook

A Polícia está empenhada nas buscas pelos suspeitos de envolvimento no assassinato de um segurança da boate Girus, após confusão na madrugada desse domingo (10/8). O fato ocorreu na porta do estabelecimento após o fim do evento. Na ocasião, outro profissional que atuava na equipe da vítima fatal também foi baleado, porém o disparo acertou o braço dele. O atirador já foi identificado.

Conforme já informado nesse domingo, pela reportagem da Espacial FM, segundo a Polícia Militar (PM), durante o evento na boate, alguns indivíduos se desentenderam e começaram uma briga generalizada. Um dos seguranças da casa de shows chegou a ser atingido por uma garrafa no queixo.


Os seguranças então intervieram e retiraram os envolvidos do local. Nesse momento, o suspeito do crime, um homem de 24 anos, foi até o veículo dele, tomou posse de uma arma de fogo calibre 9 milímetros e efetuou aproximadamente quatro disparos para o alto. Em seguida, realizou mais três disparos em direção a equipe de segurança.


Um dos disparos atingiu o braço de um segurança, de 31 anos, enquanto o outro atingiu a cabeça do colega da equipe dele, Jailton Pereira Costa Junior, de 27 anos, que morava na cidade de Juatuba, o qual foi socorrido por uma Viatura Policial, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Após o crime, equipes da PM fizeram rastreamento pela cidade e identificaram o autor, que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas, além dos demais envolvidos na briga. Além disso, foi localizado o veículo Ford Fusion, que pertence ao suspeito dos disparos, que foi utilizado na fuga.

A Polícia segue em rastreamento em busca dos criminosos e pede a população que ajude com informações através do 190 ou 181, Disque-Denúncia Unificado (DDU).

A PM informou que nesta segunda-feira (11/8) concederá uma entrevista coletiva na sede da 19ª Companhia Independente para dar mais detalhes sobre o crime. A boate ainda não divulgou nota sobre o caso.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: