De segunda a sexta, das 8h as 17h
15/01/2025 às 08:47h
Um soldado da Polícia Militar (PM) que matou dois irmãos durante uma cavalgada no povoado de São José, em Esmeraldas, na Grande BH, em março de 2024, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com o órgão, o autor do crime responderá por duplo homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de arma de fogo de uso restrito.
As investigações do MPMG apontaram que os disparos foram efetuados durante uma briga envolvendo pessoas que estavam no evento e policiais militares. Os irmãos, de 27 e 29 anos, foram atingidos na frente das esposas e filhos e levados para a viatura da Polícia Militar sem os cuidados necessários. Conforme a denúncia, um deles chegou a bater a cabeça no chão enquanto era carregado e morreu a caminho do hospital, enquanto o outro faleceu após ser hospitalizado.
Na época, a PM elogiou a atitude do soldado, “já que um dos irmãos golpeou um sargento no pescoço com um canivete”. Segundo a corporação, um dos irmãos partiu para cima do sargento, no momento em que o policial tentava separar uma briga.
Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto tentava neutralizar esse primeiro homem, o sargento foi atingido no pescoço com o canivete pelo segundo irmão. Diante da agressão, conforme a PM, o soldado atirou. Segundos depois, de acordo com a corporação, o primeiro irmão, que se envolveu inicialmente na confusão, teria tentado pegar a arma do sargento ferido. Nesse momento, o soldado atirou pela segunda vez.
O policial também foi condenado a pagar R$200 mil aos familiares das vítimas por conta dos danos morais e do custeio dos gastos com deslocamento, velório e funeral das vítimas.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
02/08/2025 - Jovens são detidas, suspeitas de furtarem produtos em supermercado da Vila Raquel
02/08/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Batida entre caminhonete e caminhão termina com 6 feridos na BR-262
02/08/2025 - PM prende suspeito de matar mulher que reclamou do som alto em festa na casa da vizinha
01/08/2025 - PM apreende barra e porções de maconha e prende dupla por tráfico em Pará de Minas
01/08/2025 - Mais um foragido da justiça com passagem por estupro é preso em Pará de Minas
01/08/2025 - Motorista fica ferida após acidente entre carro e van no bairro São Pedro
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h