17/09/2026 às 09:02h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 52 barras de ferro na tarde dessa quarta-feira (16/9), durante uma abordagem no km 548 da BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os objetos estavam em um veículo que acompanhava cinco ônibus fretados por integrantes da Torcida Jovem do Santos, que saíram de São Paulo com destino a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Atlético-MG e Santos, na noite de ontem, na Arena MRV.
Segundo a PRF, o condutor e o passageiro do automóvel declararam ser integrantes da torcida organizada do Santos e afirmaram que as barras seriam utilizadas em um eventual confronto com integrantes da Máfia Azul, torcida organizada ligada ao Cruzeiro. Os objetos eram tubos de aço de aproximadamente 1,60 metro de comprimento e 1,5 polegada de diâmetro. A quantidade e as características do material levaram os policiais a considerar, em tese, a conduta prevista na Lei Geral do Esporte, que trata do porte, posse ou transporte de instrumentos que possam ser utilizados para a prática de violência no trajeto de eventos esportivos.
A ocorrência foi tratada como infração de menor potencial ofensivo, com a adoção das medidas previstas para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após a apreensão das barras, os dois envolvidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis e assinaram termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Itaúna, quando forem intimados. Em seguida, eles foram liberados, conforme informou a PRF.
Por JC Notícias
Foto: PRF
29/01/2026 - Homem é preso por prática de rinha de galos e PM resgata animais maltratados
28/01/2026 - Trabalhadores ficam feridos após serem atropelados por caminhão em fábrica de ração
28/01/2026 - Tetraplégico é preso com drogas na BR-494, em Nova Serrana
28/01/2026 - PM cumpre mandado de busca e apreensão e prende dois por tráfico de drogas
27/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
27/01/2026 - PM recupera motocicleta furtada e prende dois suspeitos