05/06/2026 às 08:50h
Na última quarta-feira (3/6), durante fiscalização realizada, no km 362, da BR 262, em Juatuba, como parte da Operação Cerco Fechado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu medicamentos proibidos, além de mercadorias sem nota fiscal durante abordagem a um veículo Chery Tiggo 7, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Belo Horizonte.
Os dois ocupantes, um homem de 45 anos e uma mulher de 44, informaram que realizaram compras no Paraguai e autorizaram a fiscalização do veículo. Na inspeção do compartimento de cargas e do interior, os policiais localizaram diversos produtos de origem estrangeira.
Entre os itens encontrados estavam 100 ampolas de tirzepatida, 11 ampolas de Lipoless, cinco canetas de retatrutida, 20 ampolas de testosterona, dois cigarros eletrônicos, além de 110 unidades de seringas e agulhas utilizadas para aplicação dos medicamentos.
Os produtos estavam fora das embalagens originais e sem as condições adequadas de refrigeração exigidas para o transporte desse tipo de substância. Parte dos medicamentos também estava ocultada entre pertences pessoais dos ocupantes, enquanto as caixas originais foram encontradas separadamente em outras áreas do veículo.
Além dos medicamentos, a equipe apreendeu diversos produtos eletrônicos, bebidas, perfumes, cosméticos e vestuário adquiridos no exterior, sem a documentação fiscal exigida para a importação regular, caracterizando o crime de descaminho.
As mercadorias classificadas como descaminho foram encaminhadas ao pátio da Receita Federal, junto ao veículo, que foi lacrado. Já os medicamentos e os ocupantes do automóvel foram encaminhados à Polícia Federal, em Belo Horizonte, para os procedimentos cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas
14/03/2025 - Guarda Municipal presta apoio a vítima de mal súbito no centro de Pará de Minas
14/03/2025 - Carro capota e cai em ribeirão na zona rural de Maravilhas