05/06/2026 às 08:50h
Na última quarta-feira (3/6), durante fiscalização realizada, no km 362, da BR 262, em Juatuba, como parte da Operação Cerco Fechado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu medicamentos proibidos, além de mercadorias sem nota fiscal durante abordagem a um veículo Chery Tiggo 7, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Belo Horizonte.
Os dois ocupantes, um homem de 45 anos e uma mulher de 44, informaram que realizaram compras no Paraguai e autorizaram a fiscalização do veículo. Na inspeção do compartimento de cargas e do interior, os policiais localizaram diversos produtos de origem estrangeira.
Entre os itens encontrados estavam 100 ampolas de tirzepatida, 11 ampolas de Lipoless, cinco canetas de retatrutida, 20 ampolas de testosterona, dois cigarros eletrônicos, além de 110 unidades de seringas e agulhas utilizadas para aplicação dos medicamentos.
Os produtos estavam fora das embalagens originais e sem as condições adequadas de refrigeração exigidas para o transporte desse tipo de substância. Parte dos medicamentos também estava ocultada entre pertences pessoais dos ocupantes, enquanto as caixas originais foram encontradas separadamente em outras áreas do veículo.
Além dos medicamentos, a equipe apreendeu diversos produtos eletrônicos, bebidas, perfumes, cosméticos e vestuário adquiridos no exterior, sem a documentação fiscal exigida para a importação regular, caracterizando o crime de descaminho.
As mercadorias classificadas como descaminho foram encaminhadas ao pátio da Receita Federal, junto ao veículo, que foi lacrado. Já os medicamentos e os ocupantes do automóvel foram encaminhados à Polícia Federal, em Belo Horizonte, para os procedimentos cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
07/02/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Antunes
07/02/2026 - Polícia procura suspeito de matar homem a tiros em Papagaios
07/02/2026 - Polícia Militar apreende drogas, munições e materiais ligados ao tráfico
07/02/2026 - Batida entre ônibus e caminhão deixa um morto e outros 9 feridos
07/02/2026 - Estudante de 13 anos morre atropelada a caminho da escola
07/02/2026 - Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo