05/06/2026 às 08:50h
Na última quarta-feira (3/6), durante fiscalização realizada, no km 362, da BR 262, em Juatuba, como parte da Operação Cerco Fechado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu medicamentos proibidos, além de mercadorias sem nota fiscal durante abordagem a um veículo Chery Tiggo 7, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Belo Horizonte.
Os dois ocupantes, um homem de 45 anos e uma mulher de 44, informaram que realizaram compras no Paraguai e autorizaram a fiscalização do veículo. Na inspeção do compartimento de cargas e do interior, os policiais localizaram diversos produtos de origem estrangeira.
Entre os itens encontrados estavam 100 ampolas de tirzepatida, 11 ampolas de Lipoless, cinco canetas de retatrutida, 20 ampolas de testosterona, dois cigarros eletrônicos, além de 110 unidades de seringas e agulhas utilizadas para aplicação dos medicamentos.
Os produtos estavam fora das embalagens originais e sem as condições adequadas de refrigeração exigidas para o transporte desse tipo de substância. Parte dos medicamentos também estava ocultada entre pertences pessoais dos ocupantes, enquanto as caixas originais foram encontradas separadamente em outras áreas do veículo.
Além dos medicamentos, a equipe apreendeu diversos produtos eletrônicos, bebidas, perfumes, cosméticos e vestuário adquiridos no exterior, sem a documentação fiscal exigida para a importação regular, caracterizando o crime de descaminho.
As mercadorias classificadas como descaminho foram encaminhadas ao pátio da Receita Federal, junto ao veículo, que foi lacrado. Já os medicamentos e os ocupantes do automóvel foram encaminhados à Polícia Federal, em Belo Horizonte, para os procedimentos cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
16/01/2026 - Suspeitos de furtos de motocicletas são presos pela Polícia Civil
16/01/2026 - Menina de 1 ano fica com carregador cravado na testa após cair da cama
16/01/2026 - Homem é morto a facadas em área conhecida pelo tráfico de drogas
16/01/2026 - Mulher fica ferida após carro capotar e bater em árvore na BR-352, em Pará de Minas
16/01/2026 - Procurado pela Justiça com várias passagens criminais é preso pela PM
16/01/2026 - Mulher é presa por receptação de botijões de gás e lavadora de alta pressão
16/01/2026 - 19ª Companhia Independente da Polícia Militar já está sob novo comando