16/07/2025 às 08:31h
Na noite da última segunda-feira (14/07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha e prendeu um caminhoneiro de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante uma ação de combate ao crime, no km 360 da BR 262, altura de Juatuba.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada, após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF e da Polícia Federal.
No decorrer da abordagem, os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão, e com apoio dos cães farejadores da PRF, constataram a possível presença de drogas no interior do veículo.
Diante da suspeita, os policiais conduziram o veículo para um local com condições sanitárias adequadas para a realização da deslacração da carga. No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 Kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia do município de Rio Branco do Acre para a cidade de Fundão, no Espirito Santo.
O caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. A droga tinha como destino Belo Horizonte. A ocorrência, a droga e o detido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal da capital.
Por JC Notícias
Foto: PRF
16/09/2026 - Guarda Municipal prende homem por suspeita de agredir esposa e filho autista
14/09/2026 - Sargento da PM de Pará de Minas e esposa são encontrados mortos em residência em Itaúna
14/09/2026 - Jovem fica ferido após acidente com bicicleta elétrica em Pará de Minas
14/09/2026 - Motociclista fica ferido após acidente no centro de Pará de Minas
14/09/2026 - Mercadorias são apreendidas durante fiscalização na MG-050
14/09/2026 - Homem morre e outro fica ferido após serem baleados em Itaúna
11/09/2026 - PRF apreende cerca de 250 quilos de maconha transportados em carro na BR-262