16/07/2025 às 08:31h
Na noite da última segunda-feira (14/07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha e prendeu um caminhoneiro de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante uma ação de combate ao crime, no km 360 da BR 262, altura de Juatuba.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada, após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF e da Polícia Federal.
No decorrer da abordagem, os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão, e com apoio dos cães farejadores da PRF, constataram a possível presença de drogas no interior do veículo.
Diante da suspeita, os policiais conduziram o veículo para um local com condições sanitárias adequadas para a realização da deslacração da carga. No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 Kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia do município de Rio Branco do Acre para a cidade de Fundão, no Espirito Santo.
O caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. A droga tinha como destino Belo Horizonte. A ocorrência, a droga e o detido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal da capital.
Por JC Notícias
Foto: PRF
11/09/2025 - Suspeito de violência doméstica é preso pela PM
10/09/2025 - Incêndio em vegetação próximo à UPA de Pará de Minas mobiliza Corpo de Bombeiros
10/09/2025 - Três procurados pela Justiça são presos em Pará de Minas
10/09/2025 - GCM atende denúncia de perturbação de sossego e apreende veículo irregular na Matinha
10/09/2025 - Homem confessa ter matado jovem que descobriu furto na casa da sogra
10/09/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado na BR-262