De segunda a sexta, das 8h as 17h
16/07/2025 às 08:31h
Na noite da última segunda-feira (14/07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha e prendeu um caminhoneiro de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante uma ação de combate ao crime, no km 360 da BR 262, altura de Juatuba.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada, após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF e da Polícia Federal.
No decorrer da abordagem, os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão, e com apoio dos cães farejadores da PRF, constataram a possível presença de drogas no interior do veículo.
Diante da suspeita, os policiais conduziram o veículo para um local com condições sanitárias adequadas para a realização da deslacração da carga. No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 Kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia do município de Rio Branco do Acre para a cidade de Fundão, no Espirito Santo.
O caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. A droga tinha como destino Belo Horizonte. A ocorrência, a droga e o detido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal da capital.
Por JC Notícias
Foto: PRF
20/09/2025 - Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas
20/09/2025 - PM prende suspeito de usar documento falso em agência bancária
20/09/2025 - PRF apreende 310 quilos de Maconha após veículo fugir de abordagem na BR-262
20/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados
19/09/2025 - Jovem é preso após furtar gaiola de comércio no Santos Dumont
19/09/2025 - Homem procurado há mais de 5 anos é capturado pela PM
19/09/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e detém trio suspeito de tráfico
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
