16/07/2025 às 08:31h
Na noite da última segunda-feira (14/07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha e prendeu um caminhoneiro de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante uma ação de combate ao crime, no km 360 da BR 262, altura de Juatuba.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada, após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF e da Polícia Federal.
No decorrer da abordagem, os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão, e com apoio dos cães farejadores da PRF, constataram a possível presença de drogas no interior do veículo.
Diante da suspeita, os policiais conduziram o veículo para um local com condições sanitárias adequadas para a realização da deslacração da carga. No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 Kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia do município de Rio Branco do Acre para a cidade de Fundão, no Espirito Santo.
O caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. A droga tinha como destino Belo Horizonte. A ocorrência, a droga e o detido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal da capital.
Por JC Notícias
Foto: PRF
27/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre carro e moto na BR-262
27/02/2025 - Idoso é preso após expor órgão genital para mulher
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica
26/02/2025 - Briga de irmãos termina em tentativa de homicídio
26/02/2025 - Suspeito de tentar matar homem em Nova Serrana é encontrado e preso em Ouro Preto
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros