A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 200 quilos de maconha, durante uma ação de combate ao crime, na noite da última sexta-feira (5/9), no km 361 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 30 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de um HB20, Sedan, mediante um indicativo de análise de risco.
Durante a abordagem do veículo, o condutor de 35 anos, quando questionado, alegou que foi contratado para transportar a droga da cidade Medianeira (PR) até Belo Horizonte, não explicitando o local onde deveria fazer a entrega.
Após as declarações do motorista, os policiais conseguiram localizar 473 tabletes de Maconha, dentro de diversas bolsas que estavam sobre o banco traseiro. A pesagem da droga deu um total de aproximadamente 270 Kg.
Ocorrência, veículo, droga e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Betim. O valor estimado da carga foi de cerca de R$ 1,5 milhão.
Por JC Notícias
Foto: PRF
11/07/2026 - Motorista de Igaratinga fica gravemente ferido após batida entre carretas na BR-262
11/07/2026 - PRF prende motorista embriagado após perseguição na BR-262
11/07/2026 - Oficina deve indenizar cliente que teve caminhão roubado em Itaúna
11/07/2026 - Casal é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
11/07/2026 - Adolescentes agridem agentes no Centro Socioeducativo de Divinópolis
11/07/2026 - Homem é preso por violência doméstica após agredir e ameaçar a própria mãe