13/06/2025 às 23:01h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quinta-feira (12/6), um ônibus que transportava uma carga de aproximadamente 5 mil pares de calçados falsificados. A ação ocorreu no km 766 da BR-040, no município de Juiz de Fora.
Durante fiscalização, a equipe da PRF abordou o ônibus, conduzido por um homem de 33 anos, natural de Nova Serrana. O veículo apresentava características adulteradas, com a maior parte dos assentos removidos para acomodar a carga, além de volumes transportados também no bagageiro.
Ao ser questionado, o condutor não apresentou nenhum tipo de documentação fiscal da mercadoria. Durante a inspeção, os policiais verificaram que os calçados aparentavam ser réplicas de marcas internacionalmente reconhecidas, como Nike, Fila e Vans, entre outras. O motorista confirmou que se tratava de produtos contrafeitos, mas não soube informar a quantidade exata.
O mesmo condutor já foi preso anteriormente pelo transporte de mercadorias falsificadas, inclusive em duas ocasiões utilizando o mesmo veículo abordado nesta ocorrência.
Diante dos fatos, o ônibus, o condutor e toda a carga foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. A quantidade total de itens ainda está sendo contabilizada, mas estima-se cerca de 5 mil pares de calçados.
Por JC Notícias
Foto: PRF…..
27/06/2025 - Ação rápida da PM resulta na apreensão de adolescente envolvido em roubos
27/06/2025 - Justiça determina apreensão de adolescente por agredir professora e diretora em escola
26/06/2025 - Morador em situação de rua é preso após roubar lanchonete no centro de Pará de Minas
26/06/2025 - Após ação rápida, PM prende suspeito de furto em loja
26/06/2025 - PM prende foragido da Justiça pelo crime de roubo na Bahia
26/06/2025 - Homem é morto a tiros dentro de estúdio de tatuagem
26/06/2025 - Homem perde carga de cocaína, coloca sal para repor e é encontrado morto
25/06/2025 - Caminhão desgovernado derruba poste e muro de residência na Rua São José da Varginha