17/11/2025 às 08:50h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 572 quilos de maconha e prendeu dois homens, durante uma abordagem, nesse domingo (16/11), no km 350 da BR-262, altura de Betim.
A
apreensão ocorreu após um acionamento da Central de Comando e
Controle da PRF, com base em uma análise de risco, solicitar a
abordagem de um veículo Fiat Strada, cor cinza, que transitava pela
BR-262.
Ao realizarem a abordagem do veículo, o condutor e o passageiro já desembarcaram deitando-se ao solo e voluntariamente repetindo a expressão “perdi, perdi”. Nesse momento, os policiais já puderam visualizar muitos fardos com os tabletes de maconha, no interior e na carroceria da Fiat Strada.
Em depoimento, os ocupantes do veículo, de 25 e 22 anos, informaram que estavam vindo do estado do Mato Grosso do Sul com destino a Belo Horizonte e receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
A equipe da PRF também constatou que a Fiat Strada apresentava adulterações nos itens de identificação veicular e utilizava placas falsas. Em consulta aos sistemas de Segurança Pública foi possível verificar que o veículo possui um registro de roubo e furto desde o dia 29/09/2025.
A ocorrência, a droga, o veículo e os detidos foram encaminhados para Central de Flagrantes em Betim.
Por JC Notícias
Foto: PRF
09/06/2026 - Motorista foge após acidente na contramão em Pará de Minas
09/06/2026 - Homem é preso após tentar matar mulher em Onça de Pitangui
09/06/2026 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de cocaína em Igaratinga
09/06/2026 - Minas registra ao menos 10 mortes em estradas federais no feriado de Corpus Christi
08/06/2026 - GCM apreende veículo que perturbava procissão em Pará de Minas
08/06/2026 - Sepultado o corpo de idoso atropelado por motocicleta na BR-352, próximo aos Gorduras
08/06/2026 - Engavetamento envolvendo quatro caminhões interdita BR-262 por mais de 4 horas