27/06/2026 às 09:05h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas pedras preciosas e joias sem comprovação de origem durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (25/6), na BR-262, em Juatuba. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal para investigação.
A abordagem ocorreu no km 384 da rodovia, próximo a Praça de Pedágio, há 11 quilômetros do trevo de Pará de Minas, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Porsche Macan. No decorrer da busca veicular, a equipe localizou diversas pedras preciosas e joias transportadas no automóvel.
Questionado sobre a procedência dos materiais, o condutor, de 47 anos, apresentou versões contraditórias quanto ao tipo das pedras, aos tratamentos aos quais teriam sido submetidas e ao seu valor comercial. Além disso, não apresentou documentação fiscal nem qualquer comprovação da origem lícita dos bens transportados.
Diante das inconsistências verificadas e da ausência de documentação que comprovasse a regularidade da carga, a PRF apreendeu o material e encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte, que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
08/10/2025 - Caminhonete furtada em Contagem é recuperada pela PRF na BR-262
08/10/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão
08/10/2025 - Alvo da PM, suspeito de planejar homicídios é preso em carro de aplicativo na BR-352
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão
07/10/2025 - Foragido da Justiça é preso após ser flagrado vendendo drogas no Santos Dumont
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde