26/10/2026 às 09:19h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de 720 caixas de fogos de artifício na tarde do último sábado (24/10), na BR-262, em Bom Despacho. A fiscalização ocorreu quando os policiais identificaram diversas irregularidades na carga classificada como perigosa.
Durante a abordagem a uma Fiat Fiorino, os agentes constataram que parte da carga era transportada no compartimento de passageiros, junto ao motorista. Além disso, o veículo não possuía a sinalização externa obrigatória para o transporte de produtos perigosos, nem equipamentos de proteção individual (EPIs). A documentação fiscal também apresentava divergências, indicando uma quantidade inferior à carga efetivamente transportada.
Diante das irregularidades relacionadas às normas de segurança para o transporte rodoviário de produtos perigosos da Classe 1, referente a explosivos, o veículo foi retido no local da fiscalização. Os responsáveis pela empresa fabricante foram acionados para providenciar a regularização da situação e garantir o transporte seguro da mercadoria.
Após o ajuste da documentação fiscal e das guias de controle, um caminhão adequado da própria fabricante compareceu ao local para realizar o transbordo e o recolhimento dos fogos de artifício. Com a carga regularizada e a emissão dos respectivos autos de infração, o veículo e os envolvidos foram liberados pela PRF.
Por JC Notícias
Foto: PRF
02/02/2026 - Homem é preso por tentativa de homicídio em frente a uma boate na BR-262
02/02/2026 - PRF apreende mais de 42 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
02/02/2026 - Motorista morre e passageira fica ferida após caminhão tombar na MG-050
02/02/2026 - Polícia Militar prende suspeito de espancar idoso
30/01/2026 - Caminhão furtado em Contagem é localizado em Antunes
30/01/2026 - Foragido da Justiça se passa por policial penal e acaba preso