A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre supostos maus-tratos contra crianças, todas com aproximadamente 3 anos de idade, em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao término dos levantamentos policiais, a professora foi indiciada pelo crime em relação a seis alunos.
Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, acompanhada de documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra uma professora. À época, a educadora foi afastada do cargo em procedimento administrativo.
A apuração demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. Verificou-se, ainda, que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta.
Durante a investigação, foram ouvidos os responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e demais testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita pelo crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já encaminhados ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/11/2025 - Membro de facção que ameaçou população de Nova Serrana é preso pela Polícia Civil
10/11/2025 - Dupla é presa após agredir, tentar estuprar e manter mulheres em cárcere privado
10/11/2025 - Padrasto é indiciado por estupro da enteada de 13 anos
10/11/2025 - Homem confessa ter matado mãe a facadas para ‘poupá-la de sofrimento
08/11/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-423, em Papagaios
08/11/2025 - PM apreende drogas e prende foragido da Justiça
08/11/2025 - Homem é preso por tentativa de golpe de Pix agendado