18/03/2026 às 09:02h
O mês de março traz um alerta importante sobre a preservação ambiental. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), Pará de Minas recebe uma iniciativa voltada ao cuidado com os recursos hídricos.
O evento “Águas de Viver”, será realizado nesta quinta-feira (19), e marca o lançamento do projeto de Mapeamento das Nascentes Urbanas, que pretende identificar e registrar nascentes e olhos d’água existentes na cidade. A ideia é criar uma base de dados que ajude na proteção dessas áreas e, também, no planejamento urbano.
A gerente de Regularização Ambiental, Raphaela Faria, explica melhor como o projeto deve funcionar e quais resultados são esperados:
Clique e ouça Raphaela Faria
Além de apresentar o projeto, o encontro também marca o início de uma etapa importante, que conta com o envolvimento da população. A graduanda em biologia e integrante do projeto, Jade Santiago, explica um jeito prático e simples de colaborar.
Clique e ouça Jade Santiago
A chefe de Políticas de Sustentabilidade, Fernanda Juliana, reforça que iniciativas como essa impactam diretamente o dia a dia da população.
Clique e ouça Fernanda Juliana
O evento é aberto ao público e acontece às 9h, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. Quem quiser participar dessa mobilização também pode contribuir enviando as informações diretamente pelo WhatsApp: (37) 9 9923-1817.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
09/10/2026 - Golpistas usam contas de WhatsApp de conhecidos para aplicar golpes em Pará de Minas
09/10/2026 - Jovem é preso com arma de fogo ilegal em alojamento de Pará de Minas
09/10/2026 - Homem é preso com motocicleta adulterada em Pará de Minas
09/10/2026 - Suspeito de integrar organização criminosa em Papagaios é preso no Norte de Minas
09/10/2026 - Foragido da justiça com várias passagens criminais é preso no bairro Padre Libério
09/10/2026 - Passageiro de carro, procurado pela justiça é preso na MG-060, em Pequi
09/10/2026 - Suspeito de homicídios em Papagaios e Maravilhas é preso em Uberlândia
09/10/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em Pará de Minas
08/10/2026 - Mulher fica ferida após acidente no Nossa Senhora das Graças