18/03/2026 às 09:02h
O mês de março traz um alerta importante sobre a preservação ambiental. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), Pará de Minas recebe uma iniciativa voltada ao cuidado com os recursos hídricos.
O evento “Águas de Viver”, será realizado nesta quinta-feira (19), e marca o lançamento do projeto de Mapeamento das Nascentes Urbanas, que pretende identificar e registrar nascentes e olhos d’água existentes na cidade. A ideia é criar uma base de dados que ajude na proteção dessas áreas e, também, no planejamento urbano.
A gerente de Regularização Ambiental, Raphaela Faria, explica melhor como o projeto deve funcionar e quais resultados são esperados:
Clique e ouça Raphaela Faria
Além de apresentar o projeto, o encontro também marca o início de uma etapa importante, que conta com o envolvimento da população. A graduanda em biologia e integrante do projeto, Jade Santiago, explica um jeito prático e simples de colaborar.
Clique e ouça Jade Santiago
A chefe de Políticas de Sustentabilidade, Fernanda Juliana, reforça que iniciativas como essa impactam diretamente o dia a dia da população.
Clique e ouça Fernanda Juliana
O evento é aberto ao público e acontece às 9h, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. Quem quiser participar dessa mobilização também pode contribuir enviando as informações diretamente pelo WhatsApp: (37) 9 9923-1817.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
12/04/2025 - Homem é preso com caminhonete furtada e adulterada
12/04/2025 - Polícia Civil prende homem suspeito de agredir idosa
11/04/2025 - Motociclista fica ferido após acidente no bairro São Luiz
11/04/2025 - Criminosos furtam 5 aparelhos de TV de escola em Bom Jesus do Pará
11/04/2025 - Foragido da Justiça de Pará de Minas é preso em Nova Serrana
11/04/2025 - Idoso desaparecido em Pitangui é encontrado após 4 dias de buscas
10/04/2025 - Homem é preso com 38 pés de maconha na casa dele na Vila Ferreira