18/03/2026 às 09:02h
O mês de março traz um alerta importante sobre a preservação ambiental. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), Pará de Minas recebe uma iniciativa voltada ao cuidado com os recursos hídricos.
O evento “Águas de Viver”, será realizado nesta quinta-feira (19), e marca o lançamento do projeto de Mapeamento das Nascentes Urbanas, que pretende identificar e registrar nascentes e olhos d’água existentes na cidade. A ideia é criar uma base de dados que ajude na proteção dessas áreas e, também, no planejamento urbano.
A gerente de Regularização Ambiental, Raphaela Faria, explica melhor como o projeto deve funcionar e quais resultados são esperados:
Clique e ouça Raphaela Faria
Além de apresentar o projeto, o encontro também marca o início de uma etapa importante, que conta com o envolvimento da população. A graduanda em biologia e integrante do projeto, Jade Santiago, explica um jeito prático e simples de colaborar.
Clique e ouça Jade Santiago
A chefe de Políticas de Sustentabilidade, Fernanda Juliana, reforça que iniciativas como essa impactam diretamente o dia a dia da população.
Clique e ouça Fernanda Juliana
O evento é aberto ao público e acontece às 9h, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. Quem quiser participar dessa mobilização também pode contribuir enviando as informações diretamente pelo WhatsApp: (37) 9 9923-1817.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
23/02/2026 - Motociclista morre ao colidir com carreta parada na BR-262, em Nova Serrana
23/02/2026 - Adolescente e jovem são mortos a facadas dentro de casa no bairro Alvorada, em Formiga
21/02/2026 - Homem é morto a facadas no bairro Residencial Cecília Meireles, Pará de Minas
21/02/2026 - Motorista sem habilitação é preso após perseguição em bairros de Pará de Minas
21/02/2026 - Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo motocicleta irregular em Bom Jesus do Pará
21/02/2026 - Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no bairro JK, em Pará de Minas
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK