18/03/2026 às 09:02h
O mês de março traz um alerta importante sobre a preservação ambiental. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), Pará de Minas recebe uma iniciativa voltada ao cuidado com os recursos hídricos.
O evento “Águas de Viver”, será realizado nesta quinta-feira (19), e marca o lançamento do projeto de Mapeamento das Nascentes Urbanas, que pretende identificar e registrar nascentes e olhos d’água existentes na cidade. A ideia é criar uma base de dados que ajude na proteção dessas áreas e, também, no planejamento urbano.
A gerente de Regularização Ambiental, Raphaela Faria, explica melhor como o projeto deve funcionar e quais resultados são esperados:
Clique e ouça Raphaela Faria
Além de apresentar o projeto, o encontro também marca o início de uma etapa importante, que conta com o envolvimento da população. A graduanda em biologia e integrante do projeto, Jade Santiago, explica um jeito prático e simples de colaborar.
Clique e ouça Jade Santiago
A chefe de Políticas de Sustentabilidade, Fernanda Juliana, reforça que iniciativas como essa impactam diretamente o dia a dia da população.
Clique e ouça Fernanda Juliana
O evento é aberto ao público e acontece às 9h, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. Quem quiser participar dessa mobilização também pode contribuir enviando as informações diretamente pelo WhatsApp: (37) 9 9923-1817.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
29/12/2025 - Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento
29/12/2025 - Homem é resgatado pelos Bombeiros após subir em torre de telefonia em Papagaios
27/12/2025 - Motociclista sem capacete morre ao bater em poste durante “rolezinho do grau”
27/12/2025 - Motoristas ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
27/12/2025 - PM prende indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
27/12/2025 - Homem é preso após agredir mulher e dar tiros em via pública
27/12/2025 - Feto é encontrado em sacola plástica em banheiro de hospital
26/12/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre veículos na BR-352, em Pará de Minas
26/12/2025 - Motorista fica ferido após bater contra barranco na rodovia Pará/Florestal