18/03/2026 às 09:02h
O mês de março traz um alerta importante sobre a preservação ambiental. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), Pará de Minas recebe uma iniciativa voltada ao cuidado com os recursos hídricos.
O evento “Águas de Viver”, será realizado nesta quinta-feira (19), e marca o lançamento do projeto de Mapeamento das Nascentes Urbanas, que pretende identificar e registrar nascentes e olhos d’água existentes na cidade. A ideia é criar uma base de dados que ajude na proteção dessas áreas e, também, no planejamento urbano.
A gerente de Regularização Ambiental, Raphaela Faria, explica melhor como o projeto deve funcionar e quais resultados são esperados:
Clique e ouça Raphaela Faria
Além de apresentar o projeto, o encontro também marca o início de uma etapa importante, que conta com o envolvimento da população. A graduanda em biologia e integrante do projeto, Jade Santiago, explica um jeito prático e simples de colaborar.
Clique e ouça Jade Santiago
A chefe de Políticas de Sustentabilidade, Fernanda Juliana, reforça que iniciativas como essa impactam diretamente o dia a dia da população.
Clique e ouça Fernanda Juliana
O evento é aberto ao público e acontece às 9h, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, região central de Pará de Minas. Quem quiser participar dessa mobilização também pode contribuir enviando as informações diretamente pelo WhatsApp: (37) 9 9923-1817.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
26/11/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas durante operação da PM
26/11/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas em Divinópolis
25/11/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no centro de Pará de Minas
25/11/2025 - Adolescente morre após ser atropelado por carreta na BR-262
25/11/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas no Nossa Senhora das Graças
25/11/2025 - Mulher e homem são detidos por receptação de celular em São José da Varginha
25/11/2025 - Em Papagaios, mais dois foragidos da Justiça foram presos pela PM
25/11/2025 - Cinco homens procurados pela justiça são presos na região!