A Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase meia tonelada de cocaína e maconha na MG-050, altura da cidade de Mateus Leme, na Grande BH, na noite da última quarta-feira (15/1).
Os militares realizavam a “Operação Sentinela”, com foco em caminhões e ônibus nas rodovias, e a abordagem ocorreu pois um caminhão estava inclinado e os policiais suspeitaram de excesso de peso.
O motorista, de 34 anos, estava nervoso e não soube dizer para onde iria. Os militares conferiram a nota fiscal e perceberam que a quantidade de carga não condizia com o que estava no documento.
Os militares então pediram a identificação do motorista e do veículo e descobriram que ambos são de Rondônia, embora o suspeito tivesse dito que saiu do estado de São Paulo.
Os policiais acionaram a Rocca, porque queriam ter certeza de que encontrariam ilícitos na carroceria do caminhão. O cachorro da corporação farejou e detectou que havia entorpecentes.
Os militares conferiram as sacas de ração e encontraram as barras de droga, sendo 180 de cocaína e mais 180 de maconha, com pesos que variam entre 1 kg e 1,5 kg.
O motorista não soube explicar a origem dos entorpecentes, nem para onde levaria. Ele disse que foi abordado na estrada e não acompanhou como a carga foi colocada no caminhão, pois não ajudou no carregamento do veículo. O homem acabou preso. A PM acredita que a droga seria distribuída na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio
19/07/2025 - Polícia procura condenado por homicídios e suspeito de novos crimes graves na região
18/07/2025 - Incêndio florestal devasta cerca de 10 hectares em serra próxima ao bairro Belvedere
18/07/2025 - Polícia procura usuário de drogas que ameaçou irmã de morte