22/10/2025 às 08:44h
Três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (21) em Piumhi e Bambuí, durante a operação "Sanare", que apura um esquema de desvio de recursos no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Piumhi.
A ação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Passos e da 1ª Promotoria de Justiça de Piumhi.
Os investigados tiveram R$ 4,5 milhões embens bloqueados por decisão da Justiça, além da quebra de sigilos bancário, fiscal e de dados dos dispositivos apreendidos. A Justiça também determinou a suspensão das atividades de cinco empresas ligadas ao grupo e impôs medidas cautelares a quatro investigados.
Segundo o MPMG, as fraudes afetaram o atendimento médico-hospitalar da população de pelo menos 11 municípios que integram o consórcio.
As investigações apontaram pagamentos indevidos feitos com senhas bancárias criadas irregularmente, contratação de empresas de fachada e destruição de provas. Durante os trabalhos, foram encontrados vestígios de documentos queimados e fragmentados, entre eles prontuários médicos e registros financeiros.
Os nomes dos alvos não foram divulgados, e o Ministério Público não informou quais objetos foram apreendidos.
Com informações G1
08/07/2026 - Motociclistas ficam feridos após acidente na Mello Cançado
08/07/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em Pará de Minas
08/07/2026 - Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento em Pará de Minas
08/07/2026 - Incêndio em carreta interdita BR-262 por mais de duas horas
08/07/2026 - Motorista sem CNH se envolve em acidente na BR-262
08/07/2026 - Batida frontal entre duas caminhonetes deixa idoso gravemente ferido na BR-494
08/07/2026 - Homem é preso com 1,5 tonelada de maconha na região
07/07/2026 - Idoso morre após batida frontal entre carro e caminhão na BR-352, em Pitangui