Nessa quinta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, de 21, na cidade de Itaúna. O crime ocorreu no bairro Chácara do Quintão.
A ação rápida foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela equipe de investigação, a vítima foi surpreendida ao deixar sua residência para trabalhar. O suspeito, que, segundo dados iniciais, teria se deslocado de Belo Horizonte durante a madrugada, já a aguardava na via pública.
A mulher foi atacada com golpes de faca e, apesar do rápido socorro, há indicativos de que ela tenha morrido ainda no local. Ela foi encontrada sentada com as costas apoiadas no portão da residência, apresentando múltiplas perfurações na região do peito, pescoço, abdômen e membros superiores e intenso sangramento.
Logo após a consumação do crime, o investigado teria fugido a pé e, posteriormente, embarcado em um ônibus com destino à capital. A equipe da Polícia Civil em Itaúna realizou levantamentos imediatos, identificando o trajeto do suspeito e mobilizando apoio operacional por meio da Cepolc.
Já no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, os policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar, localizaram o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Itaúna, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, as circunstâncias do fato, a motivação e a dinâmica completa do crime estão sendo apuradas. As informações iniciais sugerem que vítima e suspeito mantiveram relacionamento anterior e que o término teria sido um possível elemento motivador, hipótese que seguirá em análise durante a investigação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/06/2026 - Acidente entre caminhões interdita parcialmente a BR-262 em Igaratinga
19/06/2026 - Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paulo
19/06/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/06/2026 - Trio é detido por tráfico de drogas em Papagaios
19/06/2026 - PRF apreende mais de 140 kg de maconha na BR-262, dois homens foram presos
19/06/2026 - Caminhão perde os freios e tomba na BR-352; motorista fraturou o quadril
19/06/2026 - Incêndio atinge obra de futuro posto de saúde e mobiliza Corpo de Bombeiros