27/02/2026 às 09:21h
Um adolescente de 16 anos foi detido, suspeito de furtar um aparelho eletrônico em uma loja do centro de Pará de Minas. O jovem foi abordado pela Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (25/02), no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Após receber informações sobre o suspeito, os militares fizeram rastreamento e abordaram o indivíduo. Durante busca pessoal, foi localizado na cintura do suspeito uma réplica de pistola.
Segundo a PM, o adolescente de 16 anos já é contumaz em praticar furtos na área central de Pará de Minas. Durante a abordagem, os militares receberam informações que o indivíduo com as mesmas características teria furtado uma caixinha de som em uma loja, na Rua do Rosário.
O indivíduo não soube informar onde estava a caixinha de som. Ainda durante o registro, os militares foram informados que o mesmo suspeito havia entrado em outra loja na Rua Fernando Otávio, perguntou informações sobre preços de equipamentos eletrônicos e em dado momento passou a proferir ameaças, retirando da cintura a réplica da arma de fogo, mas que não levou nenhum objeto, fugindo do local em seguida.
Uma testemunha de 23 anos, funcionária de uma unidade de saúde, relatou que o mesmo adolescente, em data anterior, havia furtado um celular de uma estagiária do local.
Diante dos fatos, o jovem foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, junto com a réplica apreendida.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
16/01/2026 - Menina de 1 ano fica com carregador cravado na testa após cair da cama
16/01/2026 - Homem é morto a facadas em área conhecida pelo tráfico de drogas
16/01/2026 - Mulher fica ferida após carro capotar e bater em árvore na BR-352, em Pará de Minas
16/01/2026 - Procurado pela Justiça com várias passagens criminais é preso pela PM
16/01/2026 - Mulher é presa por receptação de botijões de gás e lavadora de alta pressão
16/01/2026 - 19ª Companhia Independente da Polícia Militar já está sob novo comando