25/02/2026 às 09:19h
Um homem de 26 anos foi morto a tiros à luz do dia no distrito de Ibitira, em Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Horas depois, o principal suspeito do crime, de 20 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante operação na zona rural.
Segundo a PM, o homicídio ocorreu após uma discussão. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e iniciaram um desentendimento com a vítima. Durante a discussão, um dos suspeitos sacou uma arma e efetuou cerca de cinco disparos. A vítima morreu no local.
Ainda conforme a polícia, momentos antes do crime o homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo, o que pode ter motivado o homicídio.
Após o crime, os militares identificaram a residência do proprietário da motocicleta utilizada na ação. O dono do veículo, um homem de 22 anos apontado como coautor, foi preso. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
Em outro imóvel, onde estariam as armas usadas no crime, os policiais apreenderam um revólver, 36 munições intactas e 59 deflagradas, além de uma espingarda calibre 12 com cinco munições intactas e outras cinco deflagradas. Três celulares foram recolhidos, e um homem de 28 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas pelo suspeito apontado como autor dos disparos, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural. Segundo a PM, ao ser abordado, teria atirado contra os militares, que revidaram.
O homem foi baleado, socorrido e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidas outras duas armas de fogo e munições. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do crime e a participação dos envolvidos.
Com informações do G1.
21/06/2025 - Motorista é detido com veículo adulterado na MG-431, em São José da Varginha
21/06/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262
21/06/2025 - Influenciador digital morre após cair da moto e ser atropelado por caminhão na MG-050
21/06/2025 - Cobertura metálica de casa desaba e atinge rede elétrica
21/06/2025 - PM apreende drogas, dinheiro e carro usado para o tráfico; um suspeito foi preso
21/06/2025 - Presa dupla que roubou caminhão de carne e fez dois reféns na BR-381
20/06/2025 - Incêndio em lote vago coloca em risco pacientes da UBS JK, em Pará de Minas
20/06/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo