25/02/2026 às 09:19h
Um homem de 26 anos foi morto a tiros à luz do dia no distrito de Ibitira, em Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Horas depois, o principal suspeito do crime, de 20 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante operação na zona rural.
Segundo a PM, o homicídio ocorreu após uma discussão. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e iniciaram um desentendimento com a vítima. Durante a discussão, um dos suspeitos sacou uma arma e efetuou cerca de cinco disparos. A vítima morreu no local.
Ainda conforme a polícia, momentos antes do crime o homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo, o que pode ter motivado o homicídio.
Após o crime, os militares identificaram a residência do proprietário da motocicleta utilizada na ação. O dono do veículo, um homem de 22 anos apontado como coautor, foi preso. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
Em outro imóvel, onde estariam as armas usadas no crime, os policiais apreenderam um revólver, 36 munições intactas e 59 deflagradas, além de uma espingarda calibre 12 com cinco munições intactas e outras cinco deflagradas. Três celulares foram recolhidos, e um homem de 28 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas pelo suspeito apontado como autor dos disparos, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural. Segundo a PM, ao ser abordado, teria atirado contra os militares, que revidaram.
O homem foi baleado, socorrido e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidas outras duas armas de fogo e munições. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do crime e a participação dos envolvidos.
Com informações do G1.
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont
12/03/2025 - Polícia Rodoviária divulga novas informações sobre acidente na MG-060, em Pequi
12/03/2025 - Acidente na MG-423, em Pitangui termina com motociclista ferido
12/03/2025 - Motociclista morre após bater em placa de sinalização na BR-262
12/03/2025 - Menina de 5 anos é arremessada de carro após capotamento na MG-050
11/03/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-060, em Pequi
11/03/2025 - Dupla é presa após assaltar fazenda e agredir moradores idosos
11/03/2025 - Após descumprir medida protetiva, homem é preso com arma de fogo e carro clonado