25/02/2026 às 09:19h
Um homem de 26 anos foi morto a tiros à luz do dia no distrito de Ibitira, em Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Horas depois, o principal suspeito do crime, de 20 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante operação na zona rural.
Segundo a PM, o homicídio ocorreu após uma discussão. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e iniciaram um desentendimento com a vítima. Durante a discussão, um dos suspeitos sacou uma arma e efetuou cerca de cinco disparos. A vítima morreu no local.
Ainda conforme a polícia, momentos antes do crime o homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo, o que pode ter motivado o homicídio.
Após o crime, os militares identificaram a residência do proprietário da motocicleta utilizada na ação. O dono do veículo, um homem de 22 anos apontado como coautor, foi preso. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
Em outro imóvel, onde estariam as armas usadas no crime, os policiais apreenderam um revólver, 36 munições intactas e 59 deflagradas, além de uma espingarda calibre 12 com cinco munições intactas e outras cinco deflagradas. Três celulares foram recolhidos, e um homem de 28 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas pelo suspeito apontado como autor dos disparos, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural. Segundo a PM, ao ser abordado, teria atirado contra os militares, que revidaram.
O homem foi baleado, socorrido e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidas outras duas armas de fogo e munições. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do crime e a participação dos envolvidos.
Com informações do G1.
24/01/2025 - Idoso é preso por desacato ao tentar dificultar prisão do filho foragido da justiça
24/01/2025 - Forte chuva provoca alagamentos, queda de árvores e de outdoors em Divinópolis
23/01/2025 - Homem é preso após furtar vasos de uma loja de decoração de Pará de Minas
23/01/2025 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e uso de drogas é preso em Pará de Minas
23/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM durante operação em Pará de Minas
23/01/2025 - Ciclista fica gravemente ferido após acidente com carro em Itaúna