30/01/2026 às 21:18h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 5 de novembro do ano passado, em uma empresa no bairro Padre Libério, em Divinópolis. Um homem, de 30 anos, foi preso e indiciado pelo crime.
Conforme apurado, a vítima, também de 30 anos, foi surpreendida em seu local de trabalho após o investigado permanecer em vigilância nas imediações.
Em seguida, autor entrou repentinamente no estabelecimento e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima pelas costas. O crime não se consumou devido à rápida fuga do alvo e ao pronto atendimento médico, determinante para a preservação da vida.
Durante os levantamentos, a Polícia Civil reuniu elementos técnicos e testemunhais que permitiram a identificação do responsável. As apurações indicaram que o crime teve motivação passional, relacionada a ciúmes, e que o investigado utilizou disfarce e simulou um assalto, além de planejamento prévio, circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima.
Com base no conjunto de provas, o inquérito foi concluído com o indiciamento do investigado por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os autos foram encaminhados ao Ministério Público, para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
22/08/2026 - Motorista inabilitado bate em árvore, casas e poste, na Rua Nova Serrana
22/08/2026 - Motociclista inabilitado morre após colisão com carro na LMG-818, em Florestal
22/08/2026 - Idosa fica em estado grave após ser atropelada por moto
22/08/2026 - Homem agride a avó de 88 anos e depois apanha de populares
22/08/2026 - Menina de 10 anos é atropelada por carro ao atravessar na faixa e se levanta sozinha
22/08/2026 - Homem é atropelado e agredido por motociclista após discussão por cão em condomínio
22/08/2026 - Plantação de quase 40 mil pés de maconha é encontrada pela Polícia
22/08/2026 - Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca