30/01/2026 às 21:18h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 5 de novembro do ano passado, em uma empresa no bairro Padre Libério, em Divinópolis. Um homem, de 30 anos, foi preso e indiciado pelo crime.
Conforme apurado, a vítima, também de 30 anos, foi surpreendida em seu local de trabalho após o investigado permanecer em vigilância nas imediações.
Em seguida, autor entrou repentinamente no estabelecimento e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima pelas costas. O crime não se consumou devido à rápida fuga do alvo e ao pronto atendimento médico, determinante para a preservação da vida.
Durante os levantamentos, a Polícia Civil reuniu elementos técnicos e testemunhais que permitiram a identificação do responsável. As apurações indicaram que o crime teve motivação passional, relacionada a ciúmes, e que o investigado utilizou disfarce e simulou um assalto, além de planejamento prévio, circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima.
Com base no conjunto de provas, o inquérito foi concluído com o indiciamento do investigado por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os autos foram encaminhados ao Ministério Público, para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
15/05/2026 - Professor acusa aluno de ameaça em escola de São José da Varginha
15/05/2026 - Caminhão com produtos derivados do leite pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
15/05/2026 - Grave acidente entre carros e caminhões deixa um morto na BR-494
15/05/2026 - Carreta carregada com mais de 30 toneladas de milho tomba e interdita BR-262
14/05/2026 - Carro capota após motorista dormir ao voltante na Rua Ricardo Marinho
14/05/2026 - Motocicleta furtada é localizada em São José da Varginha