03/07/2025 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última terça-feira (1º/7), um homem, de 45 anos, investigado por tráfico de drogas em Pará de Minas. Ele é suspeito de manter um ponto de venda de entorpecentes em frente a uma escola municipal, localizada no bairro Padre Libério.
A ação – desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas – teve como base, investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Por meio de levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de drogas que era realizado na residência do homem de 45 anos, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas). Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.
“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou o delegado.
Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/01/2025 - PM apreende motocicleta clonada e tabletes de maconha em Pitangui
14/01/2025 - PM prende trio por tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições
14/01/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar e agredir a ex-companheira
13/01/2025 - Motorista é preso com 10 barras de maconha na rodovia Pará/Florestal
13/01/2025 - Homem morre após capotar carro em rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima