03/07/2025 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última terça-feira (1º/7), um homem, de 45 anos, investigado por tráfico de drogas em Pará de Minas. Ele é suspeito de manter um ponto de venda de entorpecentes em frente a uma escola municipal, localizada no bairro Padre Libério.
A ação – desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas – teve como base, investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Por meio de levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de drogas que era realizado na residência do homem de 45 anos, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas). Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.
“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou o delegado.
Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/11/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas no Nossa Senhora das Graças
25/11/2025 - Mulher e homem são detidos por receptação de celular em São José da Varginha
25/11/2025 - Em Papagaios, mais dois foragidos da Justiça foram presos pela PM
25/11/2025 - Cinco homens procurados pela justiça são presos na região!
25/11/2025 - Homem é preso após se “entalar” na grade de segurança de um bar
25/11/2025 - Operação desmonta fábrica clandestina de caixas de tênis falsos
24/11/2025 - Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por locomotiva em Itaúna
24/11/2025 - Motorista morre após batida frontal entre carros na MG-431
24/11/2025 - Carreta carregada com cerveja tomba e bloqueia a BR-262