03/07/2025 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última terça-feira (1º/7), um homem, de 45 anos, investigado por tráfico de drogas em Pará de Minas. Ele é suspeito de manter um ponto de venda de entorpecentes em frente a uma escola municipal, localizada no bairro Padre Libério.
A ação – desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas – teve como base, investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Por meio de levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de drogas que era realizado na residência do homem de 45 anos, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas). Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.
“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou o delegado.
Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/02/2025 - Adolescente fica ferido após cair de moto em Pará de Minas
24/02/2025 - Motorista inabilitada é presa após atropelar e matar pedestre em Papagaios
24/02/2025 - Dois ficam feridos após acidente entre moto e carro na BR-352
24/02/2025 - Contêiner cai de caminhão durante descarregamento e fere homem
24/02/2025 - Ciclista morre após ser atingido por carro na MG-260
22/02/2025 - Adolescente é detido com 70 pedras de crack no bairro São Paulo
22/02/2025 - PM recupera motocicleta furtada e prende dois por receptação
22/02/2025 - Dois homens são presos por tentativas de feminicídio