03/07/2025 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última terça-feira (1º/7), um homem, de 45 anos, investigado por tráfico de drogas em Pará de Minas. Ele é suspeito de manter um ponto de venda de entorpecentes em frente a uma escola municipal, localizada no bairro Padre Libério.
A ação – desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas – teve como base, investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Por meio de levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de drogas que era realizado na residência do homem de 45 anos, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas). Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.
“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou o delegado.
Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/10/2026 - PRF apreende cerca de 110 kg de skunk em carro na BR-381
02/10/2026 - Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio no Belvedere é presa pela PM
02/10/2026 - Homem é preso após agredir a própria irmã com socos e chutes em Pará de Minas
02/10/2026 - GCM atende ocorrência de uso irregular de fogo no Parque do Bariri
02/10/2026 - PRF apreende mais de 23 kg de drogas escondidas em veículo na BR-262, em Florestal
02/10/2026 - Batida entre caminhão e motocicleta deixa duas pessoas feridas na MG-431
02/10/2026 - Bicicletas furtadas são encontradas em mata e jovem é preso pela PM
01/10/2026 - Mulher é baleada dentro de casa e homem é encontrado morto em Pará de Minas