03/07/2025 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última terça-feira (1º/7), um homem, de 45 anos, investigado por tráfico de drogas em Pará de Minas. Ele é suspeito de manter um ponto de venda de entorpecentes em frente a uma escola municipal, localizada no bairro Padre Libério.
A ação – desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas – teve como base, investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Por meio de levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de drogas que era realizado na residência do homem de 45 anos, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas (indício do comércio ilícito de drogas). Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa.
“A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino”, explicou o delegado.
Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/05/2025 - Um mês após sair de presídio, homem é morto a tiros
20/05/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no centro de Pará de Minas
20/05/2025 - PM captura foragido da justiça com diversas passagens criminais em Pará de Minas
20/05/2025 - Militares apreendem arma e munições na comunidade rural de Pedra do Indaiá
20/05/2025 - Grupo G3 Resgate socorre vítimas de colisão entre carro e moto em Pitangui
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material