17/07/2026 às 08:49h
Willian Alves Cunha, de 53 anos, é a vítima da explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício na comunidade do Fundão, em Santo Antônio do Monte, na quarta-feira (15). O trabalhador foi sepultado na tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério Municipal São Miguel.
O acidente também deixou um homem e uma mulher feridos, que não tiveram os nomes e as idades divulgadas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da explosão e verificar se houve responsabilidade criminal pelo acidente.
O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Galeno Áecio, disse que Willian era treinado e estava usando os equipamentos de segurança corretamente.
Peritos da Polícia Civil fizeram a coleta de vestígios no local da explosão. O resultado do laudo técnico, que integra a investigação, deverá ser concluído em cerca de 30 dias.
A explosão no barracão de pólvora ocorreu por volta das 14h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Willian ainda no local.
Segundo o Samu, as outras duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Com informações G1
20/05/2025 - Grupo G3 Resgate socorre vítimas de colisão entre carro e moto em Pitangui
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio
19/05/2025 - Depósito de reciclagem é destruído após incêndio de grandes proporções, em Perdigão
19/05/2025 - Homem morre após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo em Divinópolis