17/07/2026 às 08:49h
Willian Alves Cunha, de 53 anos, é a vítima da explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício na comunidade do Fundão, em Santo Antônio do Monte, na quarta-feira (15). O trabalhador foi sepultado na tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério Municipal São Miguel.
O acidente também deixou um homem e uma mulher feridos, que não tiveram os nomes e as idades divulgadas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da explosão e verificar se houve responsabilidade criminal pelo acidente.
O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Galeno Áecio, disse que Willian era treinado e estava usando os equipamentos de segurança corretamente.
Peritos da Polícia Civil fizeram a coleta de vestígios no local da explosão. O resultado do laudo técnico, que integra a investigação, deverá ser concluído em cerca de 30 dias.
A explosão no barracão de pólvora ocorreu por volta das 14h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Willian ainda no local.
Segundo o Samu, as outras duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Com informações G1
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido
17/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
17/01/2025 - Foragido da Justiça é preso com drogas no Padre Libério
17/01/2025 - Homem é preso após esfaquear outro durante briga
17/01/2025 - Homem é vítima de tentativa de homicídio em Pitangui